A9866bcf 78b9 4da7 a59c 69c04ac77cb8

Durante toda a semana, a prefeitura de Anadia, através da Secretaria de Assistência Social, por meio dos órgãos que a integram, realizou uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta sexta-feira (18), a programação encerrou com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. O evento contou com a presença da primeira dama, Vane Santos, de integrantes do Conselho Tutelar, secretários, e do promotor, Márcio Dora.

 

Para a secretária Sônia Mascarenhas, esse período serve de alerta para a sociedade, que precisa se conscientizar cada vez mais do quanto esses casos são danosos para as crianças e adolescentes. "É um trabalho que fazemos de forma permanente, mas, durante a semana que envolve o dia 18, o intensificamos e promovemos, em vários pontos da cidade, a distribuição de material informativo sobre o tema", explica.

 

Apresentações com os usuários do CRAS,  e palestras que explicaram sobre as situações de abuso e violação que crianças e adolescentes podem sofrer, indicando-as como forma de identificação do crime, e informações sobre como proceder em caso de suspeitas, também estiveram dentro da programação. "Muitos casos não vêm à tona, por isso é tão importante a conscientização da população e difusão de informações para prevenção e realização de denúncias em casos de suspeitas. Essa é uma situação danosa, preocupante e que precisamos nos manter sempre atentos e informados. Por isso a importância da integração de todos os órgãos que caminham sempre juntos com a nossa equipe da Assistência". finalizou, Sônia.