6bbde5d4 17d9 40dc b432 5bc20f7814b1
A Secretária de Educação Anna Paula Mendes, e a Professora Ms. Rosiene Omena que uma das responsáveis pela Formação Continuada em Serviço, representaram o município no GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), o encontro aconteceu em Vitória da Conquista/BA. São José da Laje é destaque no tocante ao trabalho que vem sendo direcionado ao ciclo de alfabetização, o município é pioneiro no Estado de Alagoas a aplicar o SSA (Sistema Scliar de Alfabetização). 
Nos últimos seis anos, o município lajense saiu da lista dos piores índices educacionais, para as primeiras colocações no IDEB, quase 100% das crianças matriculadas, alunos destaques nas olimpíadas de português e matemática, escolas equipadas, professores valorizados e capacitados, a educação sem dúvida vem avançando positivamente dia após dia, fazendo de São José da Laje referência para os demais municípios alagoanos.
Para a Secretaria de Educação, professora Anna Paula Mendes, o momento é de gratidão. “Quero agradecer a professora Ms. Rosiene Omena, professor Dr. Ricardo Jorge Cavalcanti responsáveis pela Formação Continuada em Serviço, equipe técnica do DDGE, Gestores, Coordenadores e Professores que abraçaram esse desafio. Recebam todo reconhecimento e não tenho dúvida que colheremos resultados satisfatórios Alfabetização dos nossos alunos.  Aos nossos Gestores Prefeito Rodrigo Valença e Vice Jérciton Júnior, muito obrigada por nos apoiarem nas ações realizadas em nossa Secretaria Municipal de Educação.”
“Parabéns secretária Anna Paula Mendes pelo compromisso com a Educação, o querido  professor Dr. Ricardo Jorge Cavalcanti, equipe da DDGE, coordenadores e principalmente os professores compartilho a certeza de estarmos no caminho certo”, disse a professora Ms. Rosiene Omena.