Facebook 71356fdc 454b 47d4 a069 8d945b737701 Chico Tenório discursando na Fazenda de Baixo, em Dois Riachos ao lado de Janielson Marques; do Dr. Edson Magalhães; do prefeito de Águas Belas/PE, Luiz Aroldo; e outros amigos, inaugurando a instalação da Internet

PMN alagoano nas paradas!

Presidente estadual do PMN em Alagoas, deputado Francisco Tenório, fez uma verdadeira turnê esta semana, por alguns municípios, consultando suas bases e representantes do partido, sobretudo visando às eleições deste ano. Entre as cidades visitadas podemos citar: Taquarana, Olho D’Água das Flores, Piranhas, Dois Riachos e Quebrangulo. É que nesta sexta-feira, 12, Francisco Tenório receberá pela manhã em Maceió, a cúpula nacional do PMN, para um encontro que promete traçar planos estratégicos de 2018.  

São Miguel dos Campos

O clima político começa a tomar conta de São Miguel dos Campos neste ano de eleição. É que no sábado, a filha do ex-prefeito Nivaldo Jatobá, Maria Helena, reuniu centenas de pessoas na Câmara Municipal, a fim de anunciar sua presença na Presidência do MDB. Na ocasião 380 mulheres se filiaram ao partido. Lá estavam o deputado Sérgio Toledo, o prefeito de Estrela, Arlindo Garrote e sua mãe, Ângela Garrote, que está ensaiando mais uma candidatura para estadual. Sérgio Toledo sai para Federal, no PR de Maurício Quintela.  

Colônia Leopoldina

Vereador Franklin Amorim (PEN) protocolou esta semana projeto de lei  que visa criar auxílio para ajuda de custo para atletas que competem profissionalmente e representam o município de Colônia Leopoldina, fora de sua sede, em campeonatos, competições ou etapas esportivas e outras providências. “Entreguei uma cópia do referido projeto na Secretaria de Esporte e Cultural ao secretário o Silvio Cesar”, disse.

Batalha

Em Batalha, capital alagoana da Bacia Leiteira, as comunidades rurais estão sendo beneficiadas com a aração de terras e limpeza de barragens por meio de tratores  da  Prefeitura. É que segundo a prefeita Marina Dantas (MDB), seu governo vem adotado um sistema de incentivo para todos, como forma de alcançar o desenvolvimento da produção rural. “São medidas que resultam no estímulo e na satisfação, a fim de que agricultores e pecuaristas permaneçam investindo no campo”, disse.  

 

Joaquim Gomes

A comunidade que reside na Rua Vereador Mário Moura, na parte alta do bairro Antônio Celestino Lins, em Joaquim Gomes está em festa nesta terça-feira. É que por lá esteve pela manhã o prefeito Adriano Barros, a fim de assinar uma ordem de serviço para a obra de pavimentação. Serão mais de 223 mil reais oriundos de uma verba parlamentar do deputado Marx Beltrão, investimentos que atendem a um sonho antigo de uma região que viveu há 15 anos de promessas sem que fosse tirada do papel.  

 

Porto Calvo

Escola Municipal  Ceci Cunha está classificada para a V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. As alunas Maysa Sousa e Wenelly Adrielly conseguiram a classificação para Brasília durante a etapa estadual disputada na última sexta-feira, em Maceió. O prefeito David Pedrosa (MDB) enalteceu o desempenho das garotas, sobretudo por ser a primeira vez que uma escola pública da região Norte de Alagoas participará da etapa nacional do projeto.

Porto Calvo II

A 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente será disputado no período de 15 a 19 de junho na capital federal. Além da Escola Ceci, mais quatro escolas públicas do Estado vão participar do evento. Os alunos fizeram um projeto sobre a preservação da mata ciliar às margens do Rio Manguaba, que banha a histórica cidade.

Pilar

A  cidade do Pilar será a pioneira em Alagoas a contar com a implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo II. Nesta terça-feira, o governador Renan Filho marcou presença na terra do bagre, justamente para assinar a ordem de serviço. Renan Filho revelou que os próximos municípios a receberem os Centros Integrados do tipo II serão: Teotônio Vilela, Coruripe, Rio Largo e Atalaia.

 

Pilar II

 

No evento desta terça na cidade do Pilar, estavam os ex-ministros: Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintela (Transportes), além do secretário de Segurança do Estado, Lima Júnior. "O Cisp tipo II tem uma estrutura quatro vezes maior do que a do Cisp tipo I, com uma capacidade muito maior aqui no município do Pilar. Isso sem dúvidas vai trazer um grande resultado na redução dos índices de violência", disse Lima Júnior. O anfitrião, prefeito Renatinho, agradeceu a todos, esperançoso de que tão logo o índice de violência no Pilar seja reduzido.

 

Outros

 

Estão em construção os Cisps de São Miguel dos Milagres, Lagoa da Canoa, Campo Alegre, São Sebastião, Major Izidoro e Mata Grande. Na quinta-feira (10), o governador assina ordem de serviço para a construção de mais um Cisp do tipo II, desta feita em Teotônio Vilela.

 

Canapi

A Prefeitura vem se engajando na implantação de uma Área de Proteção Ambiental APA. É que na última semana houve  uma Audiência Pública, justamente em favor da proposta de criação da APA, focado na  Serra da Caiçara. O prefeito Vinícius Lima apoia a ação do IMA determinando todos os esforços da gestão para concretização dessa  iniciativa tão importante para o Meio Ambiente que garantirá as futuras gerações a certeza das reservas naturais da região.  

Boca da Mata

A Prefeitura  não deixará passar em branco os festejos juninos deste ano, sobretudo com um investimento caseiro. “Teremos uma programação simples, mas com certeza tudo dentro das características tradicionais. O forró pé de serra, por exemplo, não poderá faltar. Pois prestigiaremos os artistas nativos”  comentou o prefeito em exercício Valter Acioli, depois de uma reunião com a secretária de Educação e Cultura, Dra. Magda e o coordenador de Cultura, poeta Pedro Soares (Pedão).

 

Arapiraca

A partir desta quarta  até sexta-feira, os transportadores que atuam nas regiões do Agreste e Sertão poderão comparecer à sede da Arsal, em Arapiraca, a fim de participar da campanha de recuperação de crédito “Arsal Legal 2018", cujo término ocorre no dia 22 deste mês. Lançada em fevereiro, a campanha oferece condições especiais para que permissionários do Sistema Complementar de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros que estejam inadimplentes negociem ou quitem suas pendências financeiras junto ao órgão.

Rio Largo

O “ilustre” Erivelton Silva dos Santos, 40 anos, foi preso na noite de segunda-feira,  acusado de agredir a própria mãe, uma idosa de 78 anos. O caso foi registrado no bairro Alta de São Miguel, em Rio Largo. De acordo com a Polícia, após discutir com a própria mãe, dentro da casa da família, o acusado empurrou, chutou e ainda ameaçou sua genitora. Após o fato, a idosa precisou receber cuidados médicos.

Penedo

Em Penedo, criminosos nas altas horas de segunda-feira, invadiram a escola municipal  Douglas Apratto Tenório, no bairro Santo Antônio, e atearam fogo em uma das salas.  Apesar do susto da vizinhança, as chamas rapidamente foram controladas pela guarnição do Corpo de Bombeiros, que chegou a tempo no local.