Divulgação 83e439a1 d10f 4657 a28b 059cef2cdaf7 Cezar afirma que seu governo mudou por completo o perfil administrativo de Palmeira

A boa notícia que o prefeito de Palmeira dos Índios/AL, Júlio Cezar (PSB) divulgou nesta terça-feira, 1º de maio, em meio às comemorações ao Dia do Trabalhado, sobretudo nesse período em que o Brasil ainda se arrasta para sair do atoleiro da crise econômica, é que a Prefeitura concederá a partir deste mês, um reajuste salarial para diversas categorias. E como se não bastasse, Cezar convocou a população, a fim de se fazer presente amanhã, quarta-feira, a partir das 10h no pátio da Prefeitura, oportunidade em que fará uma apresentação de todo um investimento quem vem sendo feito na SMTT, como forma de garantir maior comodidade na segurança de um modo geral no trânsito automotivo da cidade.

Nas redes sócias o prefeito comentou que os servidores da Saúde e da Assistência Social, que há oito anos não sabiam o que é um reajuste, terão agora uma reposição de 12%, mas, divididos em parcelas. Para a Educação, foi concedido um reajuste de 5%, tanto para professores como os demais servidores do órgão, divididos em duas vezes. E acredite: aos aposentados e pensionistas, foi anunciado um aumento na ordem de 3%. “O PalmeiraPrev é o único Instituto de Previdência de Alagoas que não paga salários abaixo do mínimo; e é ainda maior do que o fixado pelo Governo Federal” comentou orgulhosamente Júlio Cezar.

Condições de vida

Ao que se sabe, Palmeira vivencia um momento diferenciado de gestões passadas. Servidores hoje recebem em dia; e a Prefeitura que já não se encontra mais no SPC/Serasa dos municípios, tem importado de Brasília verbas milionárias por meio de Emendas Parlamentares, para executar projetos estruturantes para o município.  Mas, é bom que se frise que o prefeito Júlio Cezar teve que tomar algumas medidas drásticas ultimamente, sobretudo para assegura a máquina administrativa ativa. Pois bem, uma delas foi a de fazer cortes em gratificações nos salários de alguns  servidores, que por sua vez não tinham atos normativos correspondentes autorizados por ele.   

Trânsito

A partir desta quarta-feira, dia 2, a SMTT contará com uma nova frota de veículos, isso já contando com as motocicletas que foram todas recuperadas. Os agentes que integram a Secretária de Transportes pelas ruas da cidade, num total de dos 28, terão  novos fardamentos. Ainda sobre a SMTT, a Prefeitura fez  outras reestruturações no órgão; a exemplo da troca de sede, além de alguns serviços como forma de oferecer maiores condições de trabalho aos servidores.  

“Em março, concedemos um incremento salarial de 40%, por meio de gratificações, aos servidores da SMTT. A sede que abriga a Superintendência também passará por mudança de endereço. Na verdade estamos sempre em busca do diálogo e de oferecer melhores condições de trabalho, pois o nosso compromisso também é com o servidor” confessa o prefeito Júlio Cezar, que alertou ao povo palmeirense sobre  a onda dos “fake’s news” que são as notícias inventadas  na Internet, onde constantemente estão lhe incriminando  diante de fatos inexistentes.