( Fotos: Ascom/PC) 9105e1eb 8129 4bb6 80fb b9577e75a12e Material apreendido durante ação.

O empresário Jailson Paulo da Silva, 46 anos, acusado de utilizar seu estabelecimento comercial para receptar cargas roubadas, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25), em Arapiraca, agreste alagoano.

A ação foi realizada por policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3) e Delegacia Regional de Arapiraca  (4ª DRP), coordenados pelos delegados Fábio Costa e Thiago Prado.

Conforme a assessoria de Comunicação da Polícia Cívil (PC), após as investigações foi constatado que Jailson, seria o dono de um estabelecimento comercial denominado “Loja do Jailson”, localizado na “feira da troca” em Arapiraca.  

Ainda em conformidade com a PC, o empresário utilizava a loja para revender as mercadorias originárias do crime.

 “Fomos ao suposto estabelecimento comercial de Jailson, em cumprimento a mandado de busca e apreensão da 17ª Vara Criminal da Capital, e durante a revista na loja, foi encontrada uma grande quantidade de televisores, aparelhos de DVD, roteadores e outros eletrônicos, totalizando cerca de cem itens, todos sem qualquer procedência. Além disso, foram encontrados vários botijões de gás, os quais estavam expostos à venda, em total desacordo com norma vigente a respeito de comercialização de gás de cozinha”, disseram os delegados Fábio Costa e Thiago Prado.

De acordo com o delegado regional e Arapiraca, diante desse fato, Jailson da Silva foi conduzido à sede da 4ª DRP e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e crime contra ordem econômica, na modalidade ter depósito clandestino de gás de cozinha.

*Estagiária com Ascom PC