Ilustração/Internet 750d85d0 7f81 47fd a906 4a5976746474 Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial de Maceió, edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de assistente de alfabetização voluntário para atuar no Programa Mais Alfabetização.

 

Serão 176 vagas no âmbito da capital, a serem distribuídas nas escolas públicas de Maceió. Para se candidatar a vaga, é preciso ser maior de 18 anos e ter, no mínimo, nível médio completo.

 

O assistente de alfabetização poderá atuar em dois tipos de unidades escolares, vulneráveis (período de dez horas semanais) ou não vulneraríeis (cinco horas semanais).

 

O voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias, no valor de R$ 150 por turma trabalhada, com a carga horária de 5 horas, e no valor de R$ 300 por turma trabalhada, com a carga horária de dez horas.

 

A quantidade máxima de turma por assistente é de oito para a carga horária menor e de quatro turmas para a carga horária maior.

 

Conforme o edital, a inscrição deve ser feita entre os dias 02 e 04 de maio, na Semed, localizada no Farol, e no Centro de Formação Paulo Freire, no Cambona , das 9h às 17h.

 

Confira o edital completo na página 3 do Diário Oficial de Maceió.