Crédito: CadaMinuto - Arquivo/Ilustração 13934276469508 Viatura da Polícia Militar

Um jovem suspeito de praticar assaltos morreu após ser espancando por populares na tarde desta sexta-feira (20), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da Capital. Outro suspeito de envolvimento em assaltos também foi detido pela polícia.

De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição foi enviada para apurar a informação de que dois suspeitos armados e em uma motocicleta estariam cometendo assaltos na região.

Carlos Henrique dos Santos, 19 anos, foi detido a cerca de 20 metros de onde Alex Júnior Alves de Oliveira, 26 anos, estava sendo espancado por populares. Ainda segundo o relatório da Ciops, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A motocicleta utilizada pela dupla foi incendiada pela população durante o espancamento. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

O Instituto Médico Legal (IML) e uma equipe da Delegacia de Homicídios estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.

Após ser preso, Carlos Henrique foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Trapiche, onde recebeu atendimento e, em seguida, foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Ele foi autuado por roubo majorado.

*Estagiária