Cortesia F0a92074 c25e 4e3f 9455 9cb3b919e711 João Lucas, vereador de Penedo

Agora é Lei. Os valores das passagens de ônibus em Penedo só poderão ser reajustados após análise e autorização da Câmara Municipal. O texto, de autoria do vereador João Lucas (PRTB), foi aprovado na última semana e aguarda sanção do prefeito.  

A polêmica em torno dos preços das passagens foi iniciada após o último reajuste, em meados de março deste ano. O índice chegou a 25% o que causou revolta dos usuários e o vereador João Lucas saiu em defesa da população.

Na oportunidade, o vereador criticou a ausência de discussão na Câmara de Vereadores, antes do anúncio do reajuste da passagem, destacando a importância do setor que atende a cerca de 20 mil pessoas por dia. Se a Lei for sancionada os novos reajustes não poderão ser definidos sem que haja uma ampla discussão sobre o tema, até mesmo em audiência pública.

A Lei foi aprovada no último dia 5 e regulamenta o reajuste sobre a tarifa do transporte público de passageiros no âmbito do município de Penedo. De acordo com o texto, este aumento deverá ser vinculado ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), referência para a inflação no Brasil calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Após ser sancionada pela prefeitura, a medida passará a vigorar a partir de Janeiro de 2019.