Divulgação A0df2568 5068 40cd 90e6 204157284f53 Cartaz da festa está sendo divulgado nas redes sociais

A histórica cidade de Porto Calvo completa  nesta quinta-feira, 12, seus 382 anos de aniversário, cujas festividades começam na noite desta quarta, com um grande show em praça pública, reunindo atrações que estão no gosto da galera, como Muleks.Com, Samyra Show e o badalado fenômeno do momento musical, o sergipano Devinho Novaes, cuja expectativa de seus organizadores, é reunir o maior número de pessoas já vista numa noite de show naquela cidade da região norte de Alagoas.

Nesse embalo festivo, o prefeito David Pedrosa entregará no dia do aniversário,  diversas obras por todo o município; tanto de reforma como de construção. A programação da quinta também está pautada em momento cívico, competições esportivas; lazer e cultura. Na verdade a festa vai se estender até o sábado, visto que na sexta começa o  Circuito Alagoano de Rua e vai até o dia seguinte.

Histórico  

O chamado povoado Nossa Senhora da Apresentação já era habitado por nativos quando Cristóvão Lins chegou em 1575.  Ao colonizador é atribuída à fundação de Porto Calvo. O povoado foi elevado a Vila em 12 de abril de 1636. Ao que se sabe, o histórico município foi palco sangrento de batalhas entre portugueses, holandeses e nativos.

Com a descoberta há três anos do Fortim Bass, na Ilha do Guedes, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) classificou a cidade como a maior referência do período holandês no Brasil. Na verdade Porto Calvo tem grandes personagens ilustres na história do país como: Domingos Fernandes Calabar, Zumbi dos Palmares e Guedes de Miranda.