31e3fddc bec8 4c30 b6af 156fdaa9d7de

A comunidade de Bananeiras, zona rural de Arapiraca, foi beneficiada no último sábado (07), com a Ação Social Pet. Um serviço de atendimento clínico gratuito para cães e gatos de pessoas carentes.

As atividades tiveram início às 8h e foram encerradas às 17h. Entre os serviços ofertados, consultas, avaliações clínicas, encaminhamentos e orientações aos proprietários quanto aos cuidados com seus animais.

Em sua 8ª edição, a Ação Social Pet é uma parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com o médico veterinário Dr. Daniel Tenório. Foram mais de 150 animais atendidos e acompanhados por quatro médicos veterinários com auxilio de alunos das Universidades Ufal, Unirb e Cesmac.

Pensando em levar mais saúde para aquela comunidade, a instituição ofertou também atendimento médico com o clínico geral, Dr. Haendel Xanchão. 

“Achei ótimo esse médico, Dr. Haendel me atendeu muito bem, nenhuma clínica particular em Arapiraca oferta um atendimento assim. Sinto muitas dores nas articulações e seguindo as recomendações do médico com toda certeza irei ficar boa dos meus problemas”, disse a dona de casa Josefa Alves.

Dr. Haendel ressaltou a importância da Ação Social Pet para população. “Na verdade, a saúde do pet é de extrema importância, se a gente não cuidar bem dos animais, eles acabam sendo vetores de doenças para as crianças, jovens e adultos. É necessário cuidar da saúde pública como um todo. E esse projeto é fundamental, porque leva para a população carente, condições para cuidar tanto dos seus animais, quanto da sua própria saúde”.

Durante a ação, testes rápidos de glicemia e aferição de pressão também foram realizados por uma equipe de enfermagem do Complexo Tarcizo Freire.

Também foram ofertados testes rápidos de glicemia e aferição de pressão por uma equipe de enfermagem do Complexo de equoterapia Tarcizo Freire.