Victor Cansanção Da7d9a65 4dae 476b 8b1d f1791afee896 Álvaro Vasconcelos agora no Podemos a convite de Omar Coelho

O ex-secretário de Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos decidiu nesta sexta-feira, selar compromisso político com o partido Podemos, cujos planos ao que se sabe, é disputar uma vaga nas urnas, a fim de chegar a Câmara Federal agora em 2018. É que Vasconcelos se reuniu na parte da manhã, com o presidente estadual do partido, o ex-presidente da OAB/AL, Omar Coelho, a fim de assinar a ficha partidária, já que o prazo de filiações para quem visa concorrer a cargos nas eleições, finda neste sábado dia 7 de abril.

“Trata-se de um homem de bem; empresário vencedor, sobretudo um verdadeiro amigo  que tem se preocupado com os interesses de Alagoas; pois essa é a oportunidade de seguimos juntos na luta pela transformação do nosso Estado”, comentou Coelho, ocasião em que discutiu a possibilidade desse novo integrante assumir a presidência do Podemos, e ele ficar como vice.    

Álvaro Vasconcelos garante que não foi à toa ingressar  no Podemos. Revela  que seus laços de amizades com Omar Coelho vão além das fronteiras.  “Sinto-me honrado em receber um convite de tamanha grandeza, sobretudo oriundo do amigo Omar Coelho, figura exemplar no contexto social de Alagoas, hoje à frente de um partido sério, sobretudo pautado numa agenda modelo de se fazer política; que por sua vez, não  se identifica com essa velha maneira de conduzir política no Brasil”, disse Vasconcelos, o homem que para o governador Renan Filho, como secretário, realizou um grande trabalho de fortalecimento e modernização do setor agrícola do Estado.

No contexto nacional, o Podemos que é uma descendência do Partido Trabalhista Nacional (PTN), conta com nomes de figuras badaladas no mundo político, a exemplo do senador pelo Rio de Janeiro, Romário, ex-craque da Seleção Brasileira, o senador paranaense Álvaro Dias, além da deputada paulista, Renata Abreu, que hoje preside nacionalmente a legenda.