Fotos: Divulgação F89b78e2 3cd2 4250 a283 a9e4c2a5430e Eric Hansen

Lutador profissional de MMA, o alagoano Erick Valentim, conhecido como Eric Hansen, de 29 anos, foi encontrado morto no final da manhã deste sábado, 24, nas proximidades do Caic do Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, a principal linha de investigação é homicídio, já que o atleta apresentava ferimentos na cabeça e no rosto.

Além de MMA, Eric também praticava e ensinava karatê e jiu-jitsu na capital alagoana.

Nas redes sociais, entidades ligadas aos esportes divulgaram notas de pesar pelo falecimento. No Instagram, o perfil Brabos Combat, evento brasileiro de MMA, lamentou o ocorrido, se solidarizou com a família e disse que, em breve, informaria sobre o velório e o sepultamento do lutador.

No site oficial da Confederação de Karatê-do Tradicional Brasileira (CKTB) foi divulgada a seguinte nota: “É com enorme pesar que a CKTB comunica o falecimento do filho do Sensei Drausio Valentim de Moura, o Karate-ka Erick. A CKTB, todos os seus dirigentes, atletas e filiados deixam suas mais sinceras condolências a amigos e familiares”.

Nas redes sociais de Eric Hansen, vários amigos e familiares também lamentaram a morte do atleta.

Um grupo de alunos e ex-alunos enlutados afirmaram, por meio de nota divulgada à imprensa, que de acordo com informações do Ciosp, Erick foi brutalmente assassinado.

"As primeiras informações dão conta de que o lutador foi assassinado a pauladas e golpes de garrafa em seu rosto. Família, amigos e ex-alunos de Erick estão consternados com a barbárie. Erick sempre foi guerreiro, passou muito tempo lutando contra as drogas. Uma de suas saídas para se livrar delas estava na prática de esportes.  Infelizmente, a trágica notícia surpreendeu a todos. A famílias e amigos aguardam pela identificação dos criminosos", destacaram em um trecho da nota.