Foto: Thiago Davino 75e73828 48b1 459b 8437 0e421a9ce6ae Oficial da PM tentou fugir do BPTran e colidiu com veículos

Um oficial da Polícia Militar de Alagoas que estava fazendo transporte clandestino de passageiros foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), em Maceió. De acordo com informações do major Felipe Lins, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o oficial tentou fugir dos policiais e acabou colidindo com dois veículos.

Ainda de acordo com o major Felipe, a guarnição do BPTran percebeu que o condutor de um carro estava fazendo transporte irregular e pediu que ele parasse, entretanto, o motorista tentou fugir.

Na perseguição, o motorista – que não teve o nome identificado – bateu em dois veículos, sendo um deles uma  viatura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Ele ainda colocou em risco à vida dos passageiros que estavam no carro com ele”, afirmou o major.

O comandante do Batalhão informou que o oficial foi levado para a delegacia e será enquadrado em três esferas: civil, penal e administrativa. “Na civil, ele será enquadrado pelos danos que foram causados por veículos de terceiros. Na penal, será por direção perigosa, transporte clandestino e que a delegacia vai fazer o TCO em relação à isso e por fim, na administrativa, onde a carteira vai ser recolhida por direção perigosa e desobedecer as autoridades”, explicou major Felipe.

Além disto, o comandante ressaltou que todos os trâmites foram feitos e que será feita uma comunicação que será encaminhada para a Corregedoria da PM. “O BPTran não vai compactuar com irregularidades, todo o procedimento que era pra ser feito foi realizado”, finalizou.