De891cd8 922d 4a46 8c68 c3eb62fb30a7

Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações, em Alagoas, uma ação inédita do Instituto Raízes de Áfricas nasce com o objetivo de dar visibilidade ao 21 de março- Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial,como criar espaços de multiplicação de informações e ações sobre o racismo, feminicidio de pret@s, genocídio e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.

O Governo do Estado de Alagoas, através das secretaria SEFAZ,SEDETUR,SECULT,SEPREV,SERIS,SESAU,SEADES,SECOM,GabineteCivil,SECOM.

Ainda são apoiadores as Federações das Indústrias do Estado de Alagoas, SEBRAE, Livrarias Paulinas, Prefeitura de União e da  Associação Comercial Empresarial de União dos Palmares, tendo a coordenação de Adeilto Lima.

 

Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações

 

Idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, SEBRAE, Livrarias Paulinas, os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações tem um cronograma de ações:

19/03- Reuniões internas

20/03- O I Congresso Internacional de Culturas Negras,,das 8 as 18h, na Sala Ponta Verde, Centro de Convenções,

21/03- Aposição da placa no Espaço Abdias Nascimento 10h,na Serra da Barriga, em União dos Palmares e recepção da Prefeitura de União dos Palmares.

22/03- Ayê -Diálogo Preto: Entre os Saberes e os Fazeres na implementação das Políticas  para a igualdade racial, 10h-  Ministério Público Estadual.

23/03- Reuniões internas

Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações representa, sobretudo, a criação  espaço de  infinitas oportunidades de multiplicação de informações e ações sobre o racismo, feminicidio de pret@s, genocídio e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.

 

Mais informações: 98827-3656