Assessoria/Arquivo/Imagem ilustrativa 2c83dfe2 6fac 4d2d 89e2 4ba3abf284fd Vigilância Sanitária de Maceió

Na tarde desta segunda-feira (19), internautas entraram em contato com a reportagem do Cada Minuto denunciando que os alimentos de uma lanchonete localizada no bairro do Graciliano Ramos vêm causando intoxicação alimentar em diversos clientes desde a última semana.

Em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió, funcionários confirmaram à reportagem que existem várias queixas registradas no sistema contra o estabelecimento e que a denúncia está sendo analisada.

De acordo com uma cliente que preferiu não se identificar, na sexta-feira (16), seus irmãos estiveram na sandubaria e após consumirem pastéis de forno e os molhos caseiros disponibilizados pela lanchonete, começaram a se sentir mal durante a madrugada. Eles deram entrada na emergência de um hospital privado da cidade, apresentando os seguintes sintomas: febre, ânsia de vômitos, fortes dores na barriga e diarréia, e sendo diagnosticados com intoxicação alimentar.

O fato causou grande repercussão na página oficial do estabelecimento no Facebook, onde diversos clientes reclamaram da mesma situação e afirmaram que não é a primeira vez que isso acontece.

Em um dos casos, uma consumidora informou que seu filho de apenas quatro anos e seu marido, comeram um sanduíche possivelmente estragado e estão há quatro dias sem conseguir se alimentar direito. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde ambos foram diagnosticados com infecção intestinal.

A reportagem tentou contato com o estabelecimento, mas não obteve êxito até a publicação da reportagem.

*Estagiárias