Foto: Arquivo Pessoal 23345bcb ddd6 4932 8ddd bc59fa7f292e Bruno Albuquerque de Farias Santos, o Bruno Pedro (hoje no MDB), é ex-prefeito de Craíbas

Em meio às pesquisas de bastidores que vem sendo realizadas nos escritórios políticos do agreste alagoano, um nome tem surgido - e chamado atenção - como provável candidato a uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). 

Bruno Albuquerque de Farias Santos, o Bruno Pedro (hoje no MDB), é ex-prefeito de Craíbas e aparece sempre na pontuação - mesmo sem lançar sua candidatura - como um dos favoritos entre os entrevistados.

Natural de Arapiraca, Bruno Pedro foi eleito prefeito craibense em 2012 (mandato de 2013-2016) com 6.579 votos (50,95% válidos).

No pleito de 2016, apesar de apresentar uma margem de mais de 60% de aprovação popular em seu município, o ex-gestor preferiu não ir à reeleição para cuidar das empresas de sua família. Mesmo assim, apoiou o nome de Ediel Barbosa Lima, Ediel Leite (PMDB), que atualmente é o prefeito da cidade. 

Neto do ex-deputado estadual José Pedro de Farias, o "Zé Pedro da Aravel", eleito por dois mandatos consecutivos (2003-2006 e 2007-2010), Bruno também é sobrinho do ex-deputado José Jadson Pedro de Farias, o Jadson Pedro, eleito em 1994. Jadson também é ex-prefeito de Craíbas (2005-2008 e 2009-2012). 

Com o histórico político familiar de vitórias e prestação de serviços, o jovem ex-prefeito pode disputar vaga na ALE pra retomar cadeira da família na eleição de outubro próximo.

Bruno Pedro é um dos poucos políticos que mantém o nome "limpo" sem envolvimento com casos de corrupção, desvio de verbas ou atos de improbidade durante seu mandato em Craíbas. 

Nome de "peso"

Nos bastidores, fato é que a região arapiraquense - principal reduto eleitoral de sua família - é um prato cheio para que ele atrai votos suficientes para chegar à Casa de Tavares Bastos

Além disso, o jovem se torna um concorrente de "peso" na terra de Manoel André, por manter suas raízes e amizades com lideranças políticas, empresários e atuação forte em Craíbas, Arapiraca e região.     

Ao blog, Bruno Pedro informou que está decidindo sobre seu futuro político no tempo em que observa o pleito deste ano como uma boa oportunidade para que os jovens - assim como ele - tenham a oportunidade de mostrar que é preciso renovação na política alagoana. 

Em tempo: Arapiraca e região poderá eleger nomes novos e sangue jovem para ALE e Câmara dos deputados em 2018, assim como, Bruno Pedro (MDB), Breno Albuquerque (PRTB), Rodrigo Cunha (PSDB) e outros. 

É o que se espera de 2018!

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com