Foto: Ascom/CMM-Montagem:CM 3ebc6f6e d900 4656 a6a8 883805099d9c Vereadores Siderlane Mendonça e Silvânio Barbosa

Os vereadores Silvânio Barbosa (MDB) e Siderlane Mendonça (PEN) se manifestaram nas redes sociais e ambos informaram que vão acionar à Justiça após a discussão entre os “colegas” na sessão da terça-feira (13), na Câmara Municipal de Maceió. Em plenário, ambos fizeram insinuações sobre a vida privada do outro.

Através de nota divulgada na rede social, Silvânio Barbosa diz que apenas se defendeu das acusações de Siderlane. “Não foi a primeira vez que tive minha privacidade invadida. Vocês percebem na fala dele, o quanto ele me vigia em todos os passos”, diz o parlamentar que pede desculpas aos maceioenses.

“Nada disso acrescenta no futuro de Maceió! Devemos nos unirmos (sic) e trabalharmos pelo que nos permiti (sic) o nosso mandanto (sic) de fiscal. E assim farei, cada um fazendo sua parte e até se possível nos unirmos (sic) pelo bem desse povo. Somente juntos, no parlamento poderemos reduzir determinados problemas existentes na comunidade”.

Confira a nota na íntegra:

 

 

Já o parlamentar Siderlane Mendonça publicou um vídeo pedindo desculpas à população e comentou que “a Câmara Municipal de Maceió não é lugar para baixarias”. Ele ainda pretende acionar a Justiça contra Silvânio.

“O outro vereador por não ter argumentações políticas tentou agredir a minha honra e denegrir a minha imagem, mas os meus familiares, amigos e eleitores conhecem a minha índole. Buscarei juridicamente os meus direitos contra as informações infundadas e inverídicas do referido vereador”, concluiu.

Confira o vídeo:

 

Baixaria

A polêmica aconteceu depois que Siderlane criticou o fato de Silvânio estar supostamente tentando ser o “pai” de algumas obras realizadas no Complexo Benedito Bentes – reduto eleitoral de ambos.

A discussão entre ambos causou surpresa e constrangimento entre os colegas. O desentendimento ultrapassou os limites e atingiu a privacidade de ambos os vereadores.

Leia mais: Discussão entre vereadores descamba para baixaria: “A fila andou”

*Estagiário