69cbb0bf 8fa8 4f45 a346 7ea54961333b

A fotografia sempre guarda as lembranças de uma boa e inesquecível viagem e pensando nisso, os seis mais dessa semana selecionou lugares que garantem um bom clique.

Palmeira dos Índios

Principal ponto turístico do município de Palmeira dos Índios, localizado a 134km de Maceió, o Cristo do Goiti proporciona uma vista completa da cidade de encher os olhos. O verde ao redor do município esbanja beleza e simplicidade. Com obras iniciadas em 1976 e inaugurado em 1979, a estátua de Jesus Cristo fica a 500 metros de altitude, sendo necessário subir uma enorme ladeira para chegar ao cartão postal. Na semana santa, o local fica lotado de residentes de Palmeira e turistas que vão a pé e, até mesmo de joelhos, para provar a fé. Uma curiosidade é que o nome “Cristo do Goiti” foi escolhido porque nas proximidades haviam muitos Oitizeiros ou Goitizeiros, uma árvore frutífera originária das restingas costeiras do nordeste do Brasil e muito utilizada na arborização urbana. O local é aberto para visitas a qualquer momento. Vai lá visitar.

Maragogi

A Pousada Alto do Cruzeiro fica localizada em Maragogi e dispõe de uma belíssima vista panorâmica para o mar, que encanta com suas tonalidades de azul. O clique especial, feito em família ou até mesmo sozinho, trará uma imagem de cartão postal para deixar de recordação de sua viagem ao município alagoano. E para completar, a pousada ainda dispõe de um cardápio com comidas típicas deliciosas.

Maceió

O Parque Municipal de Maceió é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, o visitante poderá ver diversos animais, como Jacarés-de-papo-amarelo e Raposas, e ao todo, o parque conta com cinco trilhas ecológicas acessíveis ao público.  Também é possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do parque, que é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. A reserva fica aberta de terça-feira a domingo, das 08h às 17h, e para visitas monitoradas ou em grupos é necessário um agendamento prévio.

   

No período de maré baixa, o Farol da Ponta Verde toma todas as atenções e por isso é considerado um dos principais postais de Maceió. O local é ideal para registrar o momento e ainda desfrutar das belezas naturais. A estrutura de 11 metros foi construída em 1922, mas foi inaugurada em 1949. Apesar do tempo, suas cores e belezas continuam encantando. Para fazer uma visita, basta apenas ficar ligado na tábua da maré.

Piranhas

E quem pretende se aventurar pelo sertão do estado, não pode deixar de fora do seu roteiro os Cânios do São Francisco, cujo passeio começa no município de Olho D´do Casado e segue até Delmiro Gouveia. A viagem podem render boas imagens, principalmente na cidade histórica de Piranhas.

Marechal Deodoro

No município de Marechal Deodoro, você consegue capturar uma imagem da bela lagoa Manguaba, a maior laguna de Alagoas com 42 quilômetros quadrados. O cenário pode ser nos restaurantes localizados Massagueira ou até mesmo no centro da cidade, além de ainda poder desfrutar do passeio das nove ilhas.