Natália Cerqueira / Cada Minuto Cae5ea40 be18 4a05 8e11 9d35bbb5fea7

Seis membros de uma Organização Criminosa (Orcrim), que atuavam no litoral norte, foram presos, no bairro da Pescaria em Maceió, após denúncias de altos índices de crimes na região. A informação foi passada em coletiva à imprensa realizada na tarde desta terça-feira (13), na sede da Secretária de Segurança Pública (SSP).

De acordo com informações da SSP, todos os acusados eram faccionados e responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, ameaças, além de oubos e furtos.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam tentando instituir o toque de recolher nas imediações. O grupo também está ligado a diversos homicídios.

Na operação deflagrada “Costa Dourada” foram expedidos pela 17ª Vara, dezessete mandados de busca e seis mandados de prisões, onde foram presos Walter Souza dos Santos, 20 anos, Cassia Andreza dos Santos Silva, 30 anos, Leandro Douglas Moura dos Santos, 22 anos, Ervan Pereira dos Santos, 20 anos, Robson Afonso da Silva, 21 anos, e Anderson Santana da Costa, 18 anos.

O Delegado Mário Jorge da Deic, destacou durante a coletiva que a polícia teve ajuda da população através de denúncias anônimas no decorrer das investigações e que é muito importante esse contato.

“Cada denúncia feita no 181 é verificada e por isso as pessoas precisam continuar denunciando, para que a gente chegue nesses criminosos e tire eles de circulação” justificou.  

“Ninguém é forte sozinho. As forças integradas estão agindo e prendendo todos que estiverem fora da lei”, concluiu o delegado.

A investigação durou cerca de três meses e contou com a participação da Polícia Civil (PC), Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) – (Tigre,Capturas e Sas), Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), ASFIXIA, A Polícia Militar ( BOPE, RP, BPE E 3ª CIA).



*Estagiárias