73abffa9 4dce 44ad ad17 8d82de0fe583

O prefeito Rui Palmeira assina, nesta sexta-feira (09), a ordem de serviço para a revitalização da Praça Muniz Falcão, no bairro Ponta Verde, tradicionalmente conhecida como Praça do Skate. O documento será assinado às 09 horas, no local, e a obra tem início logo após a solenidade, com serviços custeados por recursos próprios da Prefeitura de Maceió e executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

De acordo com o prefeito, o projeto de revitalização contempla a infraestrutura de toda a praça, com a adequação do piso, instalação de bancos e parque infantil, projeto paisagístico e de jardinagem, iluminação em LED, além da recuperação da pista de skate, que foi a primeira construída em Maceió, conhecida como Banks, em meados da década de 1980. O serviço, conforme o gestor, está orçado em cerca de R$ 496 mil.

“A Praça do Skate é uma das mais importantes de Maceió pela representação histórica. Várias gerações têm laços e recordações vinculados a este local, por isso a importância desta revitalização. Trata-se de mais um grande serviço que vai ser executado pela Prefeitura em benefício a toda a cidade, valorizando o setor imobiliário e o turismo, dotando o espaço com estrutura adequada para receber os maceioenses e visitantes de outras cidades e estados”, destacou Rui.

As máquinas já começam a trabalhar na Praça do Skate após a assinatura da ordem serviço e a previsão de conclusão é de cinco meses, conforme o projeto de revitalização que vai ser executado pela Semds.