169970b1 42ab 4b14 b3e7 d699c17a1d6f

Em Marechal Deodoro, a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher será comemorado com grandes ações. Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Marechal Deodoro entrega a reforma da Unidade Básica de Saúde Terra da Esperança e José Dias, localizada no Conjunto José Dias. A solenidade de inauguração acontece às 9h. Em seguida, o prefeito Cláudio Filho Cacau autoriza a retomada das obras da creche do Conjunto Terra da Esperança, encontrada em estado de abandono pela atual gestão.

A Unidade de Saúde abriga as equipes de PSF que atendem aos Conjuntos José Dias e Terra da Esperança. Por acomodar duas equipes e não está em condições adequadas, o prédio passou por uma grande reforma e recebeu nova pintura, novos banheiros, manutenção da rampa de acesso, climatização dos ambientes, reforma do telhado, manutenção hidráulica e elétrica, novos portões, ampliação de muros e colunas de fechamentos. Além disso, a Unidade também ganhou uma sala de citologia, mobília e equipamentos novos.

Retomada da obra da Creche da Terra da Esperança

Também nesta quinta-feira, após a inauguração da Unidade de Saúde, haverá a solenidade de retomada da obra de construção da creche do Conjunto Terra da Esperança, encontrada em estado de abandono pela atual gestão do município.

A obra foi iniciada na gestão passada, mas a empresa responsável não conseguiu concluir a obra. Como não havia vigilância, parte do prédio que já estavam pronto foi depredado. Apesar de constar no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que 80% da obra havia sido realizada e com os recursos repassados ao município, após uma vistoria, técnicos do FNDE constaram a construção de apenas 43% da creche.

A Prefeitura de Marechal Deodoro deu prosseguimento na documentação necessária e a obra será retomada e, até completar 80% de construção, conforme consta no FNDE, a obra será paga com recursos do município, um investimento de aproximadamente R$ 900 mil.

Ações do Dia Internacional da Mulher

Além das solenidades, a Prefeitura está programando uma série de atividades para comemorar o Dia da Mulher. No Conjunto José Dias  haverá aula de zumba, tenda da beleza, oficinas de artesanato, apresentações culturais.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar, além da Unidade inaugurada, atividades em todas as Unidades de Saúde do Município. As mulheres terão apresentação do Circuito da Mulher; atividades físicas, avaliação nutricional, avaliação odontológica, teste rápido, entre outras atividades.