A6658640 390a 4fd4 8df2 aa9511427a01
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher – no próximo dia 8 -, a Prefeitura de União dos Palmares promoveu uma série de atividades voltadas ao público feminino no Centro de Referência de Atendimento à Mulher - Maria da Graça Lopes Ferreira. Nesta terça-feira (06/03) foi contemplada a população do distrito Várzea Grande, que ganhou um dia de palestras sobre os diretos e avanços sociais da mulher, com profissionais do Cram e, ainda, representantes do Secretaria da Mulher do Estado, e acesso à serviços cosméticos e atendimento pelo CTA. O público presente ainda participou do sorteio de diversos brindes.
 
“Foi um evento muito bom, onde pudemos conhecer mais sobre os nossos direitos. Precisamos de mais ações como essa”, disse a senhora Maria Quitéria da Silva, que assistiu ao evento e saiu muito satisfeita com a programação.
 
Já a primeira-dama do município e articuladora do selo Unicef, Gabriela Yasmine Freitas, destacou a importância que o município vem dando às políticas públicas em prol dos diretos femininos, ressaltando o apoio do Governo do Estado na implementação do Centro de Referência, lugar que desenvolve um relevante trabalho com as mulheres em vulnerabilidade social da cidade, principalmente aquelas que são vítimas de violência doméstica. “Elaboramos ações que visam contemplar à população de baixa renda de União, deixando claro o quanto o papel da mulher ganhou representatividade na atualidade”, afirmou Gabriela.
 
O prefeito Areski Freitas (Kil) esteve acompanhando a programação, que vai até a quinta-feira (08/03), contemplando ainda o povoado Santa Fé e o Assentamento Sem Terra. União é o município pioneiro na Zona da Mata a ter um centro exclusivo para acolher às mulheres e orientar e auxiliar na efetivação dos seus direitos.