Foto: Ascom/SSP 198b9652 e012 4a89 869f 4b9ba591d7b3

Uma operação policial resultou na prisão do líder de uma quadrinha e de mais quatro pessoas que atuavam no tráfico de drogas, na região do Centro de Maceió. Segundo a polícia, Wilker Tavares da Mota, conhecido como ‘Vinne’, de 33 anos, que chefiava o tráfico na região é responsável por diversos crimes de homicídios praticados contra moradores de rua.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante uma coletiva a imprensa realizada na tarde desta terça-feira (06), após dois meses de investigação, militares conseguiram localizar o ‘Vinne’, responsável pelas mortes de Robson Teixeira da Silva, de 22 anos; Willams Marques Simões, de 27 anos, e pela tentativa de homicídio de Uziliane Santos dos Anjos, de 29 anos, todos praticados em janeiro deste ano.

Conforme divulgado em coletiva, a motivação dos crimes teria sido a rivalidade de venda de drogas. Os corpos das vítimas eram jogados e desovados na lagoa Mundaú para despistar a policia.

 

Segundo a polícia, Vinne morava em um território de outra facção e após sofrer ameaças dos rivais, o suspeito tentou se mudar para a cidade de Ibateguara para montar um novo ponto de comercialização de drogas. A prisão em flagrante aconteceu nesta segunda-feira (5) na cidade de Murici. Com o suspeito foram encontrados um revolver calibre 38 e 1k de maconha. Vinne já responde pelos crimes de homicídio, roubo, lesão corporal, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A cidade de Ibateguara foi escolhida, porque um dos membros da quadrilha tem familiares e conhece a região, o que deixaria a comercialização das drogas ainda mais fácil.

 Outros membros da quadrilha também foram presos durante a operação intitulada de “Núcleo”. Tatiana da Silva Mendes Costa, vulgo ‘Kátia’ ou ‘Índia’, de 31 anos, braço direito e esposa do líder, gerenciava o tráfico na região do Centro. Ela foi presa em flagrante também na cidade de Murici e já possui passagem por tráfico.

Filipe Miranda da Silva, de 23 anos, ‘Avião’ do tráfico da quadrilha. Preso no bairro do Cleto Marques. Já tem passagem por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Neemias Costa Ferreira, de 27 anos, foi preso na cidade de Ibateguara. Também servia como ‘Avião’ da quadrilha. Já tem passagem por lesão corporal.

Romildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, foi preso no bairro do Bebedouro. Ele fornecia drogas para a Orcrim. Possui passagem por homicídio e tráfico de drogas.

*Estagiárias