Foto: Divulgação / Assessoria 888bdd7f 823f 4491 b6c6 d0e26d57c8b1

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lembra que continuam abertas as inscrições para grupos e artistas interessados em compor a programação da 15ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento, que percorrerá as principais regiões do Estado. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de março.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “a mostra é uma maneira de valorizar os espetáculos alagoanos, revelar o talento de artistas e grupos amadores e promover a integração entre esses grupos e o público, apresentando à sociedade uma visão atual da dança alagoana”.

Os grupos serão selecionados levando em consideração a qualidade artística, técnica, originalidade, criatividade, complexidade coreográfica, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança.

Para participar da seleção, o candidato precisa preencher uma ficha que está disponível no site www.cultura.al.gov.br e entregar junto com um vídeo em DVD da coreografia proposta no protocolo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar pelos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados no link http://bit.ly/2E6pLHQ