Reprodução Bbf9775e 0367 4cd0 8903 31a66f33d829 Tremor deixou rachaduras em teto, paredes e chão de residência

(Atualizada às 17h15)

Um tremor, discreto em alguns locais e mais intenso em outros, foi registrado no começo da tarde deste sábado, 03, por moradores de vários bairros da capital, a exemplo de Jaraguá, Gruta, Farol, Bebedouro, Feitosa, Serraria, Pinheiro e Mangabeiras.

O registro mais grave aconteceu no bairro do Pinheiro, nas proximidades da Igreja Menino Jesus de Praga, onde equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e da Defesa Civil Municipal constataram o tremor que provocou rachaduras nas paredes, no teto e no chão de algumas casas e edifícios da região.

Lá, os moradores de um prédio deixaram seus apartamentos após sentirem o tremor. Conforme as primeiras informações prestadas pela assessoria de Comunicação do CBMAL, não há registro de feridos e a Defesa Civil Municipal já acionou os órgãos competentes para análise do que ocasionou o tremor, além de orientar a população.

O morador de uma residência que fica próxima ao edifício, gravou um vídeo mostrando os danos causados no seu imóvel. Na filmagem que está circulando nas redes sociais, é possível ver grandes rachaduras nas paredes, no teto e no piso da casa, cujo portão também foi danificado. 

A recomendação dos bombeiros é que as pessoas cujas residências sofreram muitas rachaduras, ou outros danos, deixem os imóveis até que a estrutura deles seja avaliada pela Defesa Civil.

Segundo testemunhos que circulam nas redes sociais, em outros bairros, principalmente Bebedouro, algumas pessoas também chegaram a deixar suas casas e apartamentos com medo de um terremoto.

Ainda não há informações oficiais acerca das possíveis causas do fenômeno.

Veja vídeos: