Assessoria A53f5152 99d7 4fe8 b366 4ce6d3391853 Geraldo Cardoso

 

O cantor alagoano Geraldo Cardoso, importante nome do forró e dos ritmos nordestinos, apresenta-se, nesse domingo (4), na segunda edição do Mundaú Lagoa Aberta, a partir das 18h. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio do projeto Ações Culturais, da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Turismo. A Avenida Senador Rui Palmeira, na região do Dique Estrada, será fechada a partir das 14h.

Segundo o coordenador de Políticas Culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, “a Prefeitura dá toda a estrutura para a realização do evento”. Antes do show de Geraldo, às 16h, o cantor Rogério Dyaz, e sua banda, A Trincheira, sobrem ao palco.

Para Amaurício, “a ação é uma conexão entre a produção cultural da cidade e o combate à vulnerabilidade social”. Segundo o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o apoio da Prefeitura de Maceió ao evento é importante para a valorização da riqueza cultural da lagoa, que tem uma identidade própria.

“As manifestações culturais da população que se situa no entorno da lagoa tem uma identidade própria que remete às tradições pesqueiras, ao nosso folclore, às nossas raízes culturais. A região deve receber projetos estruturantes, que já começaram a ser desenvolvidos pela Prefeitura, e tem muito potencial para se tornar, futuramente, mais um local de atração turística”, destacou o secretário de Turismo.

O projeto Ações Culturais, da Fundação, em parceria com o Ministério da Cultura, já realizou várias apresentações artísticas e culturais na cidade de Maceió desde o ano passado, e continuará, agora em 2018, a circular no dia a dia da cidade