Reprodução 004e7287 1730 4dc4 9b89 25b6b6ead47a Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB) voltou a tecer críticas ao presidente da República, desta vez em relação ao anúncio feito ontem por Michel Temer (MDB), de um financiamento de R$ 42 bilhões para os estados investirem em segurança pública.

 

“Temer é decorativo até quando pretende parecer que tenta ajudar os estados. Abrir linha de crédito para segurança pública é mais uma decisão que não resolve os problemas. Governo fraco é isso...”, afirmou Calheiros, nesta sexta-feira, 02, em sua conta no Twitter.

 

Em vídeo, o senador prosseguiu: “Temer não para com sua obsessão... Depois da intervenção decorativa, hoje foi a vez dos empréstimos decorativos para as polícias dos estados”.

 

Destacando que, além de investimentos, os estados precisam também da participação do governo federal no custeio, o senador defendeu que a aprovação da PEC 446 é o caminho para isso.

 

Aprovada no Senado e em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a proposta permite à União legislar sobre normas gerais de índices de segurança pública.

 

“O País precisa que a União assuma a responsabilidade com a segurança dos brasileiros... O presidente está completamente perdido, é muito fraco e decorativo”, disparou Calheiros ao final do vídeo.