Divulgação 0824b156 4afa 40a8 8a73 28151dddf9bf Prefeita Rita Tenório (óculos preto) e sua equipe recebendo maquinários do governo do Estado para o homem do campo

Todos os preparativos estão sendo tomados para mais uma edição da grande Festa da Cultura. O evento que já reina como enorme tradição turística  do Vale do Paraíba, conta  com uma vasta programação que ocorrerá entre os dias 7 e 11 deste mês, culminando acima de tudo com o aniversário dos 56 anos de Emancipação Política do município. O desfecho da festa está  marcado para o domingo dia 11, com inaugurações, fechamento do Lixão, desfile escolar e show musical em praça pública.    

 “Na terça-feira  estivemos  junto com a Secretaria Municipal de Saúde promovendo um serviço de capacitação para todos os profissionais que compõem as equipes da Atenção Básica. Os profissionais tiveram a oportunidade de receber treinamento sobre o E-SUS/AB, sistema responsável pelo registro de produção dessas equipes.
Por sinal, os técnicos presentes elogiaram tal iniciativa que, de forma inédita  no município, deu a eles a oportunidade de atualização, melhorando o registro e o monitoramento das equipes”, comentou a prefeita Rita Tenório (PMN).

Outro trabalho que vem ganhando força em Chã Preta, segundo a prefeita,  é o serviço de assistência ao homem do campo. É que nesse período em que a chuva deu suas caras, a Prefeitura aproveitou para executar aração de terras arrendadas por ela mesma; sobretudo distribuídas para  produtores familiares que sobrevivem do campo. “Na verdade a ação faz parte de uma parceria com o governo do Estado, tanto que agora a Secretaria de Agricultura viabilizou quatro plantadeiras hidráulicas que irão ajudar os agricultores locais no plantio de feijão, milho e outros” disse.