Divulgação B8a71893 41b1 465c b5d1 405312c8613b Concurso Público

 

A Comissão Organizadora do concurso da Câmara Municipal de Maceió avisa a todos os candidatos, que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, que eles têm até o dia 5 de março, próxima segunda-feira, para realizar a quitação do boleto. A prorrogação foi necessária diante de alguns problemas verificados no processo, e devidamente detectados tanto pela comissão, quanto pela entidade responsável pelo certame.

Os organizadores lembram ainda que o período de inscrição se encerrou no último dia 25.Para o caso dos candidatos que realizaram a inscrição e, por algum motivo não conseguem confirmá-la, a Comissão Organizadora informa que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) enviará um e-mail, através do endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição. A mensagem deve ser respondida, anexando-se a ela cópias do recibo de pagamento da taxa e do boleto.

A medida se faz necessária tendo em vista que alguns candidatos não levaram em conta que tinham 24 horas para efetuar o pagamento após a emissão do boleto. Por isso, para quitar a inscrição, é necessário que um novo documento seja gerado. Além disso, outros candidatos programaram o pagamento, o que também não era permitido.

O concurso é para o preenchimento de 4 vagas no setor de Contabilidade da Câmara, sendo duas para cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento. O salário para ambos os cargos é de R$ 4.138.08 e a jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

As provas objetivas serão realizadas em Maceió, com data prevista para o dia 18 de março próximo, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet. Para Analista de Controle Interno a prova será a partir das 9h, e para Analista de Planejamento e Orçamento, à tarde, a partir das 15h. Além das quatro vagas ofertadas, o edital prevê formação de cadastro de reserva.

IDIB - O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília responsável pela execução de todos os processos do concurso, foi vencedor de processo licitatório realizado pela Câmara. Com ampla experiência na área, a entidade foi responsável pela realização dos concursos públicos do Ministério Público do Rio Grande do Sul; da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás; Eletrobrás do Piauí; Prefeitura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará e do Conselho Regional de Odontologia da Bahia. Também estão sob a responsabilidade do IDIB os concursos na Câmara Municipal de Itapipoca, no Ceará, e da Polícia Militar do Estado da Paraíba.