Divulgação D6249116 5bba 40fd b9b9 2ae92745ae8b Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Termina nesta quarta-feira (28) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2018. Pode se inscrever o estudante que tiver média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenha tirado nota zero na redação

O estudante que quiser ser selecionado deve se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa. A inscrição é feita no site do programa e o candidato precisa do número do CPF e um e-mail válido, além de precisar comprovar a renda familiar.

Atualmente  há duas modalidades do financiamento (Fies e P-Fies) estruturadas em três faixas. A primeira contempla alunos com renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos, sem juro real (0%).

A segunda é destinada a alunos em cuja família cada membro tenha renda de até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões estão incluídos na terceira faixa. Nestes dois últimos casos, os juros serão calculados em valor pouco acima da inflação.

Calendário

Após o encerramento das inscrições, no dia 28 de fevereiro, serão divulgados os resultados de pré-seleção e as listas de espera. A modalidade Fies disponibilizará os nomes no dia 5 de março, enquanto a P-Fies tornará público os contemplados no dia12 de março.

Quem for pré-selecionado na modalidade Fies terá de 6 a 8 de março para fazer a complementação da inscrição. Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o calendário, o candidato pode acessar o site do Fies.

*Com Agência Brasil