Agência Brasil/Arquivo D16d6e03 fcf1 4744 8980 45038eae0c5b Maurício Quintella Lessa

O ministro dos Transportes do governo de Michel Temer (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR), se posicionou pela derrubada do Estatuto do Desarmamento. Quintella é deputado federal licenciado por Alagoas. 

O ministro assume um posicionamento diferente do seu colega de governo Raul Jungmann, que será responsável pelo Ministério da Segurança Pública, recém-criado por Michel Temer. 

No comando da pasta dos Transportes, Quintella tem tido algumas posições mais liberais que - em muitos momentos - contrariam posicionamentos pessoais de outros membros do governo federal. 

Sobre o Estatuto do Desarmamento, Quintella foi enfático em suas redes sociais: “Chegou a hora de revogarmos esse Estatuto do Desarmamento, que prestou um grande serviço ao crime organizado no Brasil. Pelo direito do cidadão de bem à autodefesa”. 

Quintella já tinha esse posicionamento enquanto deputado federal. Da bancada federal, os únicos que já se posicionaram favoráveis a derrubada do Estatuto foram Nivaldo Albuquerque e Arthur Lira, que são deputados federais. 

Estou no twitter: @lulavilar