Ascom ALE/Arquivo 92c65fc9 9724 43a3 bf15 d04f662bbe19 Rodrigo Cunha

A desistência do ex-governador e ex-senador Teotonio Vilela Filho (PSDB) em relação à disputa pelo cargo no Senado Federal, animou o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que quer despontar para fora da Assembleia Legislativa do Estado. 

Cunha - um dos poucos oposicionistas ao governo Renan Filho (PMDB) - naquela Casa, não esconde os planos de concorrer a outro cargo. A priori, Cunha se estruturava para disputar o mandato de deputado federal. Nome bem avaliado e com densidade eleitoral, possui grandes chances no pleito. 

Porém, o “ninho tucano” tem um compromisso com a reeleição do deputado federal Pedro Vilela e uma forma de evitar o embate, diante dos cálculos eleitorais, é compor com Rodrigo Cunha na majoritária, ocupando a vaga na chapa que seria de Teotonio Vilela Filho. O segundo nome ficaria entre o ministro Maurício Quintella Lessa (PR) e o senador Benedito de Lira (PP). 

Maurício Quintella também pensa em Senado. Benedito de Lira não quer se aposentar. 

Na declarações públicas, Cunha é cauteloso. Diz - com já falou em entrevista à jornalista Vanessa Alencar - que deu sua contribuição no parlamento estadual e que pode ser a hora de ocupar uma outra posição. Se vai optar por ser candidato a deputado federal ou ao Senado, agora é com a conjuntura...
 

Estou no twitter: @lulavilar