Lucas Malta/ Alagoas na Net 6d423c3b a4d7 4e88 b86b fe82e67d2c87 A figura do líder nacional do partido, Levy Fidelix e seu grupo de correligionários de Alagoas no encontro de Santana do Ipanema

Quem vem estruturando sua plataforma de trabalho visando às eleições deste ano é o PRTB, promovendo encontros regionais, com metas para aglutinar filiações de lideranças políticas.  Na verdade o partido trabalha para entrar forte no páreo das urnas, sobretudo, na ambição de eleger uma expressiva quantidade de candidatos; tanto para a Assembleia Legislativa como também para a Câmara Federal. No último sábado, por exemplo, a cúpula partidária se reuniu em Santana do Ipanema/AL, cujo encontro estadual que entrou para a sua quinta edição, foi considerado de pleno êxito, conforme disse seu presidente Adeilson Bezerra.

“O Cidoca já disponibilizou a cidade de Penedo para que no mês de março o PRTB realize seu VI Encontro Estadual lá” disse Adeilson Bezerra, revelando que existe em suas mãos uma relação de dez pretensos candidatos querendo se filiar ao partido, visando às eleições deste ano, porém, segundo ele, o partido adotará um sistema de “peneira” a fim de saber quem tem condições de fazer parte do grupo. O prazo de filiação partidária finda no dia 7 de abril.

Pois bem; configuram hoje no time do PRTB, os ex-prefeitos de Palmeira dos Índios, Rio Largo, Japaratinga, Água Branca, São Miguel dos Campos e Pilar. São eles, James Ribeiro, Toninho Lins, Bruno Loureiro, Zé de Dorinha, George Clemente e Oziel Barros, respectivamente; além dos ex-deputados  Jeferson Moraes, Alves Correia, Marçal Fortes, Jota Cavalcante e Cidoca. O atual secretário do Meio Ambiente de Maceió, David Maia também faz parte da legenda.

Segundo Bezerra, o PRTB lançará pelo menos 20 candidatos de bom potencial eleitoral que devem render ao menos cinco vagas na ALE. O coordenador da legenda em Alagoas também estima que o partido alcance uma vaga em Brasília.