2ad2eb33 5424 41fd 850c 43b6c4c6e6b4

Capela

Comenta o povo de Capela de que quando Deus manda chuva para a região, falta água nas torneiras. Foi o caso dessa semana. A moradora do conjunto Clima Bom, dona Estela de Lima, disse na quinta, que já estava com três dias seguidos que não chegava o produto em sua casa. “Eu soube que uma tubulação estourou na Fazenda Bandeira e a Central de Tratamento da Casal estava com um grande problema”, comentou o radialista Jorge Miguel. Mas para o bem na Nação, a água chegou na noite desta quinta-feira. 

Pilar

Quem pensa que o Carnaval acabou na violenta cidade do Pilar está enganado. É que neste sábado à noite, o “Bloco Laranjinha” parte do Caic da Chã, para um percurso que vai até o Centro da cidade, prometendo fazer um verdadeiro arrastão. Em cima de um trio elétrico estará o endiabrado cantor Rodo da Bahia. O evento está sendo organizado pelo vereador Paulinho Bugarim, o único entre os treze da Câmara que faz oposição ao prefeito Renatinho. Bugarim conta com o apoio do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto.

Paulo Jacinto

“É uma notícia descabida, sobretudo sem sentido algum” disse de forma lacônica o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, sobre uma “notícia” publicada no blog ‘dele!’: Bernardino Souto Maior. Diz a matéria que Lisboa teria vetado a participação do desfile de um bloco carnavalesco no último final de semana, por se tratar de um adversário político. O bloco é comandado pelo ex-prefeito Nerinho, que teria o apoio financeiro de Dadiv Maia, o garoto filho do prefeito de Quebrangulo, que sonha chegar este ano ao cargo de deputado estadual.  

Chã Preta

Prefeita de Chã Preta, Rita Tenório estava entre um grupo de gestores do Vale do Paraíba na manhã de quarta-feira na cidade de Viçosa, quando assinou um TAC em parceria com o Ministério Público, a fim de garantir a construção de um abrigo para crianças em estado de vulnerabilidade social daquela região.

 Chã Preta II

“O evento contou também com o procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça e os promotores Anderson Almeida, Ubiratan e José Antônio Marques Malta, ocasião em que nós discutimos a questão de um abrigo para acolher menores em estado de vulnerabilidade. Ao final, todos os prefeitos assinaram um TAC se comprometendo em criar um consórcio que possa atender as crianças e adolescentes da região” narrou a prefeita Rita Tenório, afirmando que essa reunião ocorreu em meio ao II Encontro à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.  

 Novo Lino

 No início da semana cinco bandidos que estavam presos arrombaram a parede da Delegacia de Novo Lino e deram no pé. Mas, por meio de denúncias foi que na madrugada desta quinta-feira, a PM localizou dois do bando. O fato foi registrado numa casa abandonada na cidade de Colônia Leopoldina. Simplesmente os elementos Nielson da Silva Santos, 20, e Jucélio Abílio da Silva, 31, já estavam de posse de 700g de maconha  e 20g de crack.

 Japaratinga  

A  ex-deputada federal e ex-prefeita de Arapiraca, está  difundindo por toda Alagoas o PTC de Fernando Collor na qualidade de presidente da sigla em nosso Estado. Em Japaratinga, por exemplo, selou parceria com líder local, o jovem Bartô, esperançosa de que esse desponte como candidato a deputado estadual. “É muito cedo para a gente tomar uma decisão, pois temos que consultar as bases, a fim de tomar uma decisão concreta”, disse Bartô, tido como um dos mais participativos de Japaratinga em termos de cargos públicos dos últimos governos em Alagoas.

PRTB no Sertão   

O quinto Encontro Regional do PRTB alagoano acontece neste sábado na sertaneja cidade de Santana do Ipanema. O que se sabe é que partido está bastante otimista para as eleições deste ano. Que o diga seu presidente Adeilson Bezerra. “Conseguimos montar uma chapa competitiva composta por dezenas de candidatos a deputado estadual e federal; cuja meta é eleger pelo menos cinco estaduais e um federal” contabiliza Bezerra, esperançoso de contar com casa cheia neste evento de Santana, sobretudo na busca de filiações partidárias.

Joaquim Gomes

Uma enorme quantidade de mortadela foi apreendida na feira livre da cidade de Joaquim Gomes no último sábado. O produto estava com seu prazo de validade vencido. Foi graça uma ação dos agentes da Vigilância Sanitária do próprio município, que ocorreu o trabalho de apreensão de todos os produtos. De acordo com a coordenadora Leila Praxedes, as mostadelas estavam sendo comercializadas numa banca na feira livre, quando durante uma inspeção de rotina detectou que todas   estavam fora do prazo da validade.

Porto Real

Virou rotina nas escolas públicas do interior alagoano, sobretudo as que ficam na zona rural, casos de arrombamentos. Na madrugada de terça-feira, a cena se registrou em Porto Real do Colégio. Os bandidos  levaram toda merenda escolar e uma TV, além de um liquidificador. Trata-se da escola Tancredo Neves, situada no povoado Marabinha.

Maragogi

Ex-prefeito Marcos Madeira mostrou durante o Carnaval que sua moral política continua em alta perante o eleitor de Maragogi. Junto com o filho, o deputado Marquinhos Madeira, eles comandaram um bloco carnavalesco em cima de um trio elétrico, onde a multidão presente comprovou que o cara  mantém ainda um prestígio invejável no Norte de Alagoas.

Complicado

Custou caro a curta trajetória de Miguel Higino como prefeito do pequeno município alagoano de Campo Grande. Era uma espécie de “laranja” já que o município era comandado pelo tio, Arnaldo Higino. O curioso é que referido Arnaldo voltou a ser prefeito, e nem sequer chegou a completar um ano de seu governo, pois foi preso, também flagrado num vídeo pegando propina de um empresário.

Barrado

 Pois bem, Miguel Higino, acusado de desviar recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016 e preso desde janeiro de 2017, teve o pedido de Habeas Corpus negado esta semana. A decisão do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do TJ/AL foi publicada na edição desta terça-feira, do Diário da Justiça Eletrônico.