9c40440a b6f8 4bad b0c7 cf6ab46e87cf
Em menos de dois meses e em sua segunda edição, o Saúde no Campo já totaliza mais de mil atendimentos e procedimentos médicos para a zona rural de União dos Palmares, uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Saúde que visa amenizar as filas de espera e facilitar a acessibilidade aos moradores dessas regiões afastadas da zona urbana do município, como explica o prefeito Areski Freitas (Kil).
 
Essa segunda edição ocorreu no sítio Pindoba. Foram ofertados exames laboratoriais, entrega de medicação, testes rápidos, atendimentos pediátricos, vacinação de rotina para crianças e adultos, atendimento clínico, nutricionista, odontologia, verificação de glicemia e pressão arterial entre outros serviços. As ações foram acompanhadas pela secretária de saúde, Geanny Vergeth, e o vice-prefeito José Alfredo.
 
 Mais saúde
 
 A secretária Geanny já adiantou que esta ação vai atender a outras regiões rurais e que, nos próximos dias, também chegará à zona urbana de União, intensificando ainda mais a atuação da saúde pública da cidade. “Vamos contemplar cada vez mais regiões, este é o nosso objetivo”, explica Geanny.