Foto: Assessoria B470717d 6afa 4c0b 9b3d 39d3fa32dac7

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), comunicou na tarde desta terça-feira (20), que os atendimentos na maternidade continuam suspensos até a próxima sexta-feira (23). O atendimento para gestantes de Alto Risco está mantido. A decisão foi tomada após o desabamento de parte do teto dos banheiros do setor durante a madrugada de segunda-feira (19).

Em nota, o HU informou que uma equipe multiprofissional da maternidade iniciou hoje pela manhã avaliações para identificar as pacientes que têm condições clínicas para receber alta hospitalar. As demais serão transferidas para outras salas dentro da própria maternidade do HUPPA.

Ainda segundo a nota divulgada pela assessoria, após todas as transferências e altas, será iniciada a reforma do forro dos banheiros.

Nota na íntegra

Nota do HU sobre a reforma: a data prevista para conclusão da reforma no forro do teto dos banheiros da maternidade do HUPAA até o momento está mantida. Hoje pela manhã, a equipe multiprofissional da maternidade iniciou avaliação das pacientes, no sentido de identificar as que têm condições clínicas para alta hospitalar e aquelas que devem permanecer internas na maternidade do HUPAA que serão transferidas, dentro do próprio HUPAA. Após as transferências e altas será iniciada a reforma do forro do teto dos banheiros.

*Assessoria

*Estagiária