736892d4 ffc1 482a 8b90 d77fccf11709

A Gaviões da Pajuçara é a grande vencedora do desfile das escolas de samba de Maceió. O resultado, divulgado nessa quinta-feira (15) pela Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lessal), foi apresentado para os membros das agremiações no Iate Clube Pajussara.

Gaviões foi a grande campeã do Carnaval 2018

A agremiação vencedora  apresentou o tema “Eduardo Canuto na Festa da Coroação” durante o desfiles das escolas de samba de Maceió, realizado no dia 10 de fevereiro na orla marítima da capital. Os quesitos avaliados pela comissão julgadora foram comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, fantasia e alegoria.

As escolas de samba Unidos do Poço, Girassol, Jangadeiros e Arco-Íris ficaram com o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. As três melhores agremiações receberam prêmios simbólicos.

O desfile das escolas de samba de Maceió integrou a programação do Carnaval descentralizado, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em oito bairros da capital.