0769880a 734f 4f40 8038 57077cc918cb

O Sambódromo do Anhembi foi premiado com clima de verão agradabilíssimo e uma energia inenarrável, nos dias 09 e 10, noites em que desfilaram as escolas de samba da capital paulista. A Acadêmicos do Tatuapé, eleita bicampeã este ano, entrou na passarela do samba, na sexta (09), com o tema “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, homenageando as belezas, o folclore e o povo maranhense.

Retratada pelo carnavalesco maranhense Wagner Santos, a Tatuapé valorizou a mistura de raças e a grande diversidade cultural do estado. Na comissão de frente trouxe o encontro dos franceses com índios maranhenses, seguida por caravelas portuguesas, além de carros imensos com cores vibrantes reportando à culinária, a história e a natureza local. Suas alegorias e fantasias, apresentaram um Maranhão também conhecido como Ilha do Amor, Ilha Rebelde, São Luiz -Cidade dos Azulejos, Athenas Brasileira, Jamaica brasileira e Terra das Palmeiras.

 

Intensa e vibrante, a Tatuapé soube contagiar o público com o samba enredo composto por Fabiano Tenor, Mike e Luiz Ramos. Fácil de assimilar, e com refrão ‘chiclete’, não demorou muito para empolgar a avenida. Sua bateria Nota 10 trouxe o que se espera de um desfile de campeã, o pulsar dos instrumentos e a entrega dos três mil e duzentos participantes que, durante algumas “paradas estratégicas” da bateria, inundaram o Anhembi com uma gigantesca "capela"... tudo de arrepiar o público.

O alto nível das escolas encantou quem foi ver de perto o espetáculo e proporcionou uma verdadeira batalha na apuração dos nove quesitos (alegoria, samba enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia e evolução) disputados ponto a ponto, e apurados na terça (13).

 

O empate nos 270 pontos entre Tatuapé, Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, fez com que o título de campeã do carnaval 2018 só fosse conhecido na apuração da última nota do último jurado e pelos critérios de desempate no quesito alegoria.

 

Diante de tantas emoções, a estreia do Click Due no Sambódromo do Anhembi foi um mergulho nesta linda festa brasileira promovida pelas escolas de samba. No Desfile das Campeãs, na sexta (16). voltam à passarela, a grande campeã Acadêmicos do Tatuapé, a vice Mocidade, a terceira colocada, Mancha Verde e a Tom Maior, que ficou na quarta colocação. Participam também a campeã (Águia de Ouro) e vice (Colorado do Brás) do Grupo de Acesso.