Cortesia 6f305ed8 53e8 4a0b 9bc1 6fb331ecb157 Vereador é autor do projeto que cria opções de lazer no Bosque das Arapiracas

Possibilitar o incremento da agenda cultural, esportiva e artística no Bosque das Arapiracas, entre os bairros Capiatã e Centro, oferecendo mais entretenimento e lazer à população, é o objetivo do Projeto de Lei - PL 25/2017 - “Domingo e Feriado no Bosque” - de autoria do vereador Fábio Henrique (PCdoB).   

“O intuito é proporcionar, aos domingos e feriados, uma vasta programação gratuita que inclua atividades esportivas, recreação, música, cultura e camping para a população de toda cidade de Arapiraca. É entretenimento gratuito e acessível para todas as famílias de todas as idades”, destaca o vereador. 

Cartão postal

Em 2017, o vereador Fábio Henrique apresentou esta indicação que foi aprovada na Câmara Municipal, solicitando às secretarias de Cultura Lazer e Juventude, de Educação e Esporte, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), aumentar o entretenimento para população que frequenta o Bosque das Arapiracas, um dos mais belos espaços de convívio urbano do Estado de Alagoas. O PL passa a vigorar a partir deste ano. 

Segundo o vereador, a maioria das famílias não têm muitas opções para sair nos finais de semana e/ou feriados passam a maior parte do tempo em frente a TV, sem poder fazer uma atividade física ou mesmo prestigiar alguma programação de lazer e entretenimento. A indicação também contou com apoio do vereador Léo Saturnino (MDB). 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca, as ações serão realizadas em conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Esporte, Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Obras, Cultura, Lazer e Juventude, Coordenação Geral de Comunicação, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito em parceria com a sociedade civil e empresas do município.