Foto: Arquivo/Cada Minuto A9f81da5 4716 4979 a042 2fefa167ebf4 Prédio do TCE

A partir da próxima segunda-feira, 19, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) inicia um recadastramento completo de seus servidores comissionados (19 a 22 de fevereiro), efetivos (23 de fevereiro a 5 de março) e inativos (6 a 16 de março). Conforme informações da assessoria de Comunicação da Corte de Contas, o último recadastramento geral foi realizado em 2011.

Ainda segundo a assessoria, o recadastramento realizado há sete anos atendeu as necessidades do momento, mas desde então, servidores mudaram de setor, passaram para a inatividade, foram cedidos ou retornaram ao órgão e o novo recadastramento irá mostrar onde estão e o que estão fazendo os servidores do TCE.

Importante que, quando concluído, esse novo pente fino consiga evitar absurdos como o caso denunciado ao Blog em outubro do passado: dois anos após seu falecimento, em setembro de 2015, uma aposentada da Casa ainda continuava “recebendo” R$ 7.599,40 todos os meses - inclusive décimo-terceiro -, tudo devidamente registrado no próprio Portal da Transparência.

Vale lembrar ainda que, em 2017, no começo de sua gestão, a presidente Rosa Albuquerque determinou o retorno de todos os servidores que estavam cedidos a outros órgãos, quando foi realizado um recadastramento apenas com esses funcionários.