D0c0dd14 d672 43cf b6ec ec0f133b5205

No final da manhã desta quarta-feira, dia 14, o veículo Volkswagen Amarok de cor branca e placas QLE-2394 pertencente à Secretaria de Segurança Pública (SPP) e que estava com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio e foi  roubado na noite de ontem foi localizado no bairro do Clima Bom, parte alta da capital.

As primeiras informações dão conta de que o veículo foi localizado pelo Grupamento Aéreo. Equipes do 4º BPM se encontram no local. Ainda não há informações sobre quem teria abandonado o veículo.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM disse que o comandante estava lanchando com os filhos, às 23h, desta terça-feira, quando um homem armado entrou no local e anunciou o assalto. Ainda conforme a assessoria, o veículo não estava identificado como da polícia e o homem armado roubou pertences das pessoas que estavam no local, inclusive o celular do filho do PM.

A assessoria da PM disse que  em momento algum o comandante pensou em reagir à ação, pois a Polícia Militar sempre orientou a população em geral a nunca reagir a assaltos.

O caso

O veículo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) utilizado pelo comandante-geral da Polícia Militar foi levado durante um assalto, registrado nesta terça-feira (13), no bairro do Trapiche.  

O coronel Marcos Sampaio estava em uma lanchonete quando foi abordado pelos criminosos, que levaram o carro uma Amarok de cor branca com placa QLE 2394.

O veículo não tem nenhum emblema da Polícia Militar ou da Secretaria de Segurança Pública. No momento da ocorrência, diversas viaturas fizeram buscas para tentar localizar os envolvidos e também o carro, mas nada foi encontrado.