A816fad9 d88d 4514 873d 6e1f8e22f13f

“Planejamos uma programação que buscou resgatar a alegria do carnaval em União”, disse o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas (Kil), ao descrever o carnaval do município para 2018.

A Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, resgatou as tradições de blocos de rua e levou milhares de palmarinos a participarem das festividades carnavalescas por toda cidade. Destaca-se ainda as realizações de blocos em regiões mais afastadas do centro da cidade, como os povoados Timbó e Muquém, o distrito Rocha Cavalcante, conjunto Nova Esperança, entre outras. Além dos blocos no centro da cidade, que também tiveram grande público. 

“É muito raro as prefeituras terem a consciência de promover programações de carnaval que cheguem a regiões mais afastadas dos municípios, geralmente essa população tem que se deslocar para os centros. Mas essa gestão teve esse olhar especial e contemplou várias regiões aqui com a alegria dos blocos de carnaval”, declarou um morador do povoado Muquém durante o passagem do trio elétrico por sua região. 

Segurança e saúde

O município de União assinou um termo com o Ministério Público Estadual e a 2º Promotoria de Justiça do município, garantindo ordem, segurança a atendimento em saúde reforçado para os festejos ocorrerem de forma bem sucedida. A saúde, inclusive, esteve durante todo o período distribuindo preservativos entre os foliões. 

Autoridades presentes

Além do prefeito Kil, do vice José Alfredo, dos secretários de cultura e turismo, respectivamente, Dorinha Cavalcante e Artur Coca, dos demais secretários e representantes do poder legislativo, diversas outras autoridades estiveram presentes para prestigiar o carnaval, que vai até esta terça-feira (13/02).