Internet 2d2651d4 4d0b 4ae0 a923 a1b24e1987a0 Batalha, Sertão de Alagoas

Com a população ainda assustada com os últimos crimes que ocorreram no município de Batalha, o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou para prefeitura a não realização dos festejos de carnaval, visando assegurar a tranquilidade no local.

Um dos motivos, de acordo com o promotor da comarca, Arlen Silva Brito, é para facilitar o controle das guarnições policiais, que estão na cidade desde o ano passado, quando a Secretaria de Segurança Pública determinou o reforço policial.

Segundo Brito, ainda é notório o clima de insegurança no município diante dos crimes que aconteceram no final do ano passado, com a morte dos dois vereadores, Tony Petrinho e Neguinho Boiadeiro.

“É preciso lembrar que a recomendação não tem um caráter de imposição ou de obrigação, ela tem o caráter de orientação, de informação sobre uma conduta que se considera prudente e razoável”, colocou o promotor.

De acordo com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) dos 102 municípios, apenas 28 irão realizar festa de momo. Algumas cidades não irão realizar festa por falta de recursos financeiros.