Arquivo: Cada Minuto 75e0f66e 36a5 4f15 a813 d51b163593db Alfredo Gaspar é pré-candidato ao Senado

Ao ler um texto publicado pela coluna Radar da revista Veja, na última semana, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, rebateu a informação de que seria ‘cria dos Calheiros’. Segundo o pré-candidato ao Senado, ele assumiu o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) por meritocracia. 

A matéria destaca que Alfredo Gaspar teria sido "ingrato e traidor" com o senador Renan Calheiros (MDB), por ter anunciado seu interesse de concorrer exatamente a uma das vagas ao Senado. 

O texto dá a entender que sua pré-candidatura teria deixado Calheiros chateado por Alfredo ter ocupado um cargo no primeiro escalão por cerca de cinco anos, supostamente indicado pelo senador. 

O procurador-geral de Justiça deixa claro, em nota encaminhada por meio de aplicativo de texto, que teve méritos para assumir o comando do GECOC, do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Ele ainda fez questão de lembrar que foi eleito para o cargo em candidatura única.

Durante sua gestão, foram desencadeadas inúmeras ações que culminaram com a prisão de traficantes, integrantes de grupos de extermínio, empresários, secretários, vereadores, prefeitos e deputados. 

Mensagem do procurador-geral 

O tempo que permaneci à frente da secretaria não foi suficiente para firmar laços estreitos com a família Calheiros. Porém, ressalto o meu respeito a ela, da mesma forma que respeito às demais famílias alagoanas. Por isso não posso aceitar ter sido adjetivado como ‘cria’ e ‘traidor’, já que, enquanto secretário, trabalhei com lealdade àquela gestão e ao povo do meu Estado. Com meus pais, aprendi as lições de hombridade e seriedade e, deles, sim, orgulho-me de ser cria”, escreveu Alfredo Gaspar.  

O procurador-geral de Justiça recebeu o convite do PSL para concorrer ao Senado, partido que será comandado pelo presidenciável Jair Bolsonaro que ainda consta na lista de filiados do PSC-RJ no TSE (apesar de já ter anunciado a ida para o PSL).