Cortesia Secom Maceió / Arquivo 1fa7561c 806c 4d35 8767 c28c13557cf7 Parque Municipal

É certo que o Carnaval é uma das festas mais esperadas pela maior parte da população brasileira, mas há também quem aproveite a folga de uma forma diferente, trocando a folia por dias mais tranquilos e de descanso. Em Maceió, os turistas e nativos podem contar com programações diversificadas que vão além das belas praias da capital. Uma das opções para quem busca tranquilidade no feriado é o Parque Municipal, que funcionará em horário especial entre os próximos dias 10 e 14 de fevereiro.

O funcionamento foi definido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que é o órgão gestor do local. Segundo a programação, a reserva ambiental situada no bairro de Bebedouro estará aberta no sábado (10) e no domingo (11), das 08h às 17h. Na segunda (12) e terça (13) o Parque fecha para visitações e volta a funcionar na quarta-feira de cinzas, dia 14, das 14h às 17h. Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres destaca que a abertura no Carnaval foi definida para ofertar aos maceioenses e turistas uma opção de lazer e descanso diferenciada.

“Fizemos isto no ano passado e repetiremos em 2018 por entendermos que, embora o período seja propício à folia por conta do Carnaval, há quem busque programações diferentes e sem badalações. Maceió tem roteiros que atraem muitos visitantes nesses dias de folga e o Parque Municipal agrega a programação, ofertando à população uma opção de lazer inteiramente gratuita e em meio ao ar puro da reserva da Mata Atlântica que temos em nossa cidade. O Parque oferta trilhas, áreas para atividades físicas, espaço para piquenique e muitas outras belezas que, com certeza, propiciam um dia diferente ao visitante”, enfatiza Gustavo Torres.

As visitações estarão abertas, no entanto, conforme o regimento do Parque, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas e aparelhos eletrônicos de som, medida já adotada em dias normais. O acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção, sendo liberado apenas mediante a avaliação da equipe de plantão. Para mais informações sobre o Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são agendaparquemunicipal@gmail.com e (82) 98801-3651.