Foto: Bruno Levy/CadaMinuto C875a1ef 9632 49a5 927c c9a991a3a5a5 Prefeito Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse que nesta sexta-feira (09) anunciará se vai aceitar o preço proposto pelo Conselho de Trânsito para que a passagem de ônibus em Maceió aumente para R$ 3,80. O prefeito comentou sobre o aumento da tarifa durante a vistoria nas obras de pavimentação no Conjunto Tabapuã, no Jacintinho, em Maceió.

Para o prefeito, assim que for anunciado se ele vai aceitar a proposta, também será informado a partir de quando será cobrado o novo valor.

Rui também destacou que não concorda com o preço acordado e que é um valor caro para o serviço que está sendo prestado. “Se for por justiça, sabemos que o preço não é o ideal. Sabemos que a população não tem condições de pagar, mas o sistema só funciona por base tarifária ao contrário de outras prefeituras que subsidiam o transporte com valores exorbitantes”, disse.

Palmeira também declarou sobre a medida que ele mesmo considera impopular, mas que teria que ser feito o reajuste em algum momento. “É fácil fazer populismo e demagogia com o preço das passagens e puxar a responsabilidade para a Justiça e dizer que não é comigo, mas isso é responsabilidade total da prefeitura”, comentou Palmeira.

Obras

As obras no Conjunto Tabapuã são de drenagem, canalização e saneamento que vão contemplar centenas de famílias. Rui espera que em março as obras já estejam finalizadas.

Obras devem contemplar centenas de famílias (Foto: Bruno Levy/CadaMinuto)

 

*Estagiário