Bef74ab3 b775 454b a025 3387eacb860f
Oferecer uma saúde de qualidade é um resultado alcançado diariamente pela Prefeitura de União dos Palmares. Pensando em melhorar ainda mais a gestão pública de saúde, União recebeu a "Oficina Regional sobre Instrumentos de Gestão para a Saúde". Um encontro entre secretários, técnicos, coordenadores e conselheiros municipais da 3o região, e participação da secretária municipal de saúde, Geanny Vergeth.
 
"O SUS passa por uma grande crise em todo país. Nosso objetivo é trazer ferramentas de melhorias para os gestores através de um plano municipal de saúde eficiente que beneficie o SUS em nossa esfera municipal" explica um dos técnicos do evento, que foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, o COSEMS/AL e o Conselho Estadual de Saúde, em parceria com Secretaria de Saúde de União.
 
Foram discutidos temas como a importância do planejamento em saúde, prazos legais para prestação de contas, novo modelo de financiamento do SUS com base na portaria 3992 - 28/12, alimentação do sistema de informações sobre orçamentos públicos e a relevância do controle social do conselho municipal de saúde.
 
Além de União dos Palmares, estiveram presentes os municípios de São José da Laje, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes e Ibateguara.