Divulgação D81e25e3 2a17 4662 b1d7 e1ffb364ea16 Emanuella Moura acredita na atuação de Lessa à frente da pasta

A Barra de Santo Antônio é o que podemos dizer de um município promissor no que se trata de Turismo em Alagoas. A natureza por sua vez  fez a sua parte; ornamentou uma região dotada de rios, praias, coqueirais e tantas outras belezas encantadoras que têm atraído o olhar de todos que frequentam aquela área. “Toda uma visão de trabalho, sobretudo focado no desenvolvimento turístico está sendo arquitetado pela prefeita Emanuella Moura”, confessa Ronaldo Lessa Campos, um experiente gestor que assumiu a missão de conduzir a criada pasta agora em 2018 de Turismo, Meio Ambiente, e Desenvolvimento Econômico, acreditando que a Barra está localizada num dos mais belos trechos costeiros do Brasil banhado pelo Oceano Atlântico.

“Nesse curto espaço de tempo da nossa administração, já tive a oportunidade de reivindicar projetos junto ao Governo do Estado, cuja parceria promete chegar tão logo  ao Ministério do Turismo, no sentido de incrementar o desenvolvimento da Barra de Santo Antônio”, disse Lessa, que recentemente esteve com o secretário de Estado de Turismo, Rafael Brito, tratando das arrumações que está fazendo na Barra. Entre elas a implantação do Cadastur, que é o cadastramento de todos os restaurantes, pousadas, sinalização dos pontos turísticos e um trabalho focado para capacitação dos guias de turismo nativos.

Por sua vez, o secretário Rafael Brito (que aparece na foto abaixo) se comprometeu em visitar a Barra de Santo Antônio logo após o Carnaval, não para ver as belezas da região; isso porque ele já conhece; mas sim, para conhecer os projetos que estão para ser implantados pela administração de Emanuella Moura. É que segundo Ronaldo Lessa Campos, a Ilha da Croa está sendo alvo do projeto “Viva Orla”, já implantado em alguns municípios alagoanos pelo Governo do Estado, cujos recursos já estão garantidos, conforme revelou o próprio Rafael Brito durante reunião em Maceió, na Sedetur/AL.

Também parceiros como o Sebrae/AL e o IMA/AL estão engajados na plataforma de trabalho do novo secretário municipal Ronaldo Lessa Campos. É que o  Sebrae/AL, segundo seu superintendente Marcos Vieira,  contemplou o município com um projeto de  políticas públicas, a fim de atender empresários e o comércio de um modo geral da região. Enquanto que o IMA trabalhará com projetos educativos, sobretudo na preservação do meio ambiente, conforme revelação do superintendente do órgão Gustavo Lopes.