183fa437 8905 4526 86e3 4569478c5298

A internet foi sem dúvida uma invenção extraordinária. A rede mundial de computadores pode ser muito útil para fonte de pesquisa, ajudando estudantes, professores e pesquisadores a encontrarem respostas ou ao menos caminhos para muitas questões. Diversos assuntos acadêmicos também podem ser debatidos em fóruns especializados, ampliando os canais de conhecimento. Além disso, os temas discutidos unem as pessoas com gosto em comum, o que podem tornar web – por que não? – uma grande via de entretenimento.

No entanto, nem tudo são flores na internet. Há sempre alguns engraçadinhos que querem estragar a festa. São os chamados crackers, que crescem cada vez mais na rede mundial de computadores e produzem novos métodos de invasão de sistemas com diversos programas maliciosos que nos deixam constantemente expostos. Para nos proteger desses riscos da web, Deep Freeze é um dos softwares mais indicados e completos disponíveis no mercado. Saiba mais sobre o programa:

Como funciona

O Deep Freeze é um programa muito parecido com a restauração do Windows, mas é bem mais poderoso. Trata-se de uma ferramenta mais completa, onde você exercerá controle total e manutenção automática de seu computador. O software protege o seu PC, pois, independentemente de quantas vezes você alterar o seu computador, ele vai configurar, a cada nova reinicialização, para o seu estado original, deixando seu computador sempre com a melhor performance, sem vírus, com o mesmo desempenho inicial.

Pontos positivos

O Deep Freeze é muito utilizado em lan houses ou cyber cafés, pois os clientes utilizam o computador para apenas um acesso. Além disso, esses computadores são mais vulneráveis a serem infectados. Mas um usuário avançado também pode instalá-lo em casa, em PCs utilizados por crianças ou por pessoas sem conhecimento técnico. Com esse software, você impede eventuais contaminações por malwares ou spywares, bem como Baidu, Hao123, entre outros. Assim, a máquina estará sempre com a sua máxima performance inicial.

Pontos negativos

Como dissemos anteriormente, o Deep Freeze deixa seu computador “congelado”, ou seja, você não poderá instalar novos softwares ou salvar documentos no sistema, pois, por mais que você tente alterar alguma configuração, ele retornará como antes de ter sido instalado em sua máquina. Mas é possível fugir desse aspecto negativo seguindo apenas alguns poucos procedimentos. Veja algumas dicas importantes:

HD dividido: particione o HD antes de instalar o Deep Freeze. Isso vai fazer com que você consiga salvar os futuros arquivos em seu computador. Mas não se esqueça de salvar todos os seus arquivos atuais e futuros nessa partição;

● Desabilite o programa: quer instalar algum aplicativo? Para isso, basta desabilitar o Deep Freeze antes. Instale o software que deseja e, em seguida, ative o programa novamente;

● Busque a ajuda de quem entenda: é importante a presença de profissionais qualificados para a realização desses procedimentos e na instalação do Deep Freeze. Computador não é brincadeira. Não tente fazer sozinho.