Crédito: Ascom MPE Alagoas E21c73a4 8b75 413c 8b9c 19a290524154 Procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça

O Procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça afirmou que abrirá investigação para apurar as denúncias apresentadas por José Márcio Cavalcante de Melo, conhecido como Baixinho Boiadeiro', em um vídeo publicado no youtube, após receber a documentação.

Gaspar encontra-se em viagem a trabalho pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) fora do estado, mas informou que aguarda receber a documentação listada pelo Baixinho no vídeo.

“Eu vou enviar fotos e todos os detalhes com o nome de cada pessoa e em seguida  vou protocolar no Ministério Público Estadual, com um pedido de investigação”, disse ele em um trecho do vídeo.

A documentação apresentada por Baixinho Boiadeiro é referente a um suposto esquema de desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), supostamente orquestrado pelo Presidente da ALE, Luiz Dantas (PMDB). Segundo ele, esse teria sido o motivo da morte de seu pai.

O Presidente da ALE, afirmou que a intenção de Baixinho Boiadeiro é “destoar as investigações”. Segundo Dantas, o Boiadeiro terá que provar a denúncia apresentada e será processado pelas acusações.

Leia Mais: Segurança Pública prefere não comentar sobre declarações de Baixinho Boiadeiro em vídeo